quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Dor de Ser Corna.

-Judas traiu Jesus com um Beijo-

Traição, eis a questão.
É um "eu te amo" pra lá, "você é a mulher da minha vida" pra cá, e depois a gente descobre que aquele mesmo ser que te cobria de promessas te cobre de chifres.Que legal. Primeiro queremos matá-lo, depois queremos traí-lo, depois queremos somente estar beeem distante do monstro. Aí depois a pessoa ainda tem a cara-de-pau de dizer:"Aaaah...mas eu nem sei porque eu fiz aquilo" ou então " mas não significou nada para mim", minha nossa! Não saber porque fez é pior
do que saber, pelo menos a pessoa tem a consciência do que fez e qual o motivo, e se não significa
nada, para quê fazer, certo?
Errado.
Pelo menos é isso que eu to tirando de aprendizagem.

Cadê aquela história de "ser felizes para sempre"?
Cadê a parte em que o mocinho é incondicionalmente e irrevogavelmente apixonado pelamocinha e só tem olhos para ela como se ela fosse a única mortal sobre a face da Terra?

Pois é, acho que eu to lendo muita historinha "água-com-açúcar", eu já devia ter entendido e copreendido que o amor não existe da forma que eu o sinto, porque se eu amo VOCÊ, eu amoVOCÊ e ponto final, não tem mais ninguém entre o eu e você.
Mas peraeee! Se eu sinto o amor dessa forma, é porque ele existe né? Nééé?

Aiaiaiaii...só sei que nada sei ->FATO. rs
Mas ficar filosofando e viajando três horas da manhã como agora não pode dar em boa coisa.
Depois eu pretendo desenvolver mais esse tema...ou não.
Por enquanto deixa quieto.Tá doendo.

Antes, um poeminha qu eu gosto bastante:
As Sem-Razões do Amor
Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo.
não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

6 comentários:

  1. Caraca May esse Foi um depoimento de Uma Corna na Beira do Suicidio rsrrsrs Meu Deus Não fica assim.
    Vc vai encontrar alguém que te Façaa a Mulher mas Feliz desse Mundo.
    Lembre-se que cada relação dá mas força para continuar a Vencer cada obstáculo da Vida.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah, não precisa ficar preocupado, benhê rs
    Isso foi apenas um desabafo que aconte 3 da manhã...imagina como eu estava rs

    Mas eu to bem ;)

    May

    ResponderExcluir
  3. A última coisa que uma pessoa traída deve pensar é que ela tem alguma culpa!

    Ninguém é obrigado a ficar com ninguém e, se algum dos dois está insatisfeito com algo no relacionamento, que conerse ou termine.

    Traição é, antes de tudo, uma covardia contra a outra pessoa do relacionamento. É uma forma egoísta de lidar com os sentimentos, afinal a pessoa quer "garantir" o naomrado, mas sem "abrir mão" de ficar com outra ou outras.

    Namorar é comprometer-se com o outro e sem confiança e honestidade, nunca conseguirá se manter.

    Então, se quer ficar com mais de uma, não namore. Se namorar, não traia.

    Ah, e se trair, tenha o mínimo de consideração e respeito e conte para o outro.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai, Mayra te entendo completamente...
    Não no ter sido traído mas sim no fato de achar que se EU estou com ALGUÉM. Esse ALGUÉM tem que ser suficiente pra mim.

    Existem pessoas que são a favor do discurso..

    " Ah, mas é que eu tenho tanto amor pra dar que não consigo ficar preso a uma pessoa só..."

    Balela. Amar é estar presente.. Se não estiver pronto(a) para isso... não se apresente como DISPONÍVEL.

    O ser humano ainda precisa evolyuir muito no quisíto relacionamentos..

    E digo isso pq eu mesmo só pude aprender com os erros..

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk foi De mais essa historiaa meu Deus quanto dramaaa eu tenho rir hoje eu tenho rir cara namoraw mesmo tu e a melhor kkkkkkkkk eu sou muitooo bom no q façooooo !

    ResponderExcluir
  6. traição é uma dor horrivel só quem já passou por isso sabe.tudo que vc falou concordo dar vontade de matar o homem ea vagal piranha mais passa.

    ResponderExcluir