quinta-feira, 7 de maio de 2009

É impossível ser feliz sozinha?


Esses dias eu estava lendo um texto no qual a autora afirmava que não há quase nada de bom para se fazer sozinha, e que tudo a dois é melhor.Será que na nossa sociedade ainda predomina esse pensamento? Ou pior! Será que na nossa vida isso é real?


Bem, em se tratando de amigos e família, realmente concordo que não se é possível viver sem, ficar sem eles realmente deve ser impossível, mas não acho impossível viver sem um "amor".E muito menos acho que as coisas que faço sozinha são piores que quando estou acompanhada.


Sabem porquê?


Porque eu sou uma ótima compania.


Eu me amo de montão, e não preciso de ninguém para ser feliz!


Eu sei que parece um tanto convencido da minha parte, mas é que vejo muitas pessoas ( e amigas até ) que deixam os seus sentimentos na mão de outra pessoa! Como se eles não fossem reponsabilidade única e exclusivamente delas!


Não acho isso justo, nem consigo mesmo, nem com o outro que tem que ficar "sobrecarregado".


Eu simplesmente ADORO fazer uma monte de coisas sozinha.


E não, não vou sair por ae procurando alguém só pra ficar acompanhada.Pelo menos por agora, eu me basto.


Mas afinal, é impossível ser feliz sozinha?

6 comentários:

  1. May estou passando por um Momento na minha vida.. que eu vejo que não consigo ficar Sozinho... eu coloquei parte da minha vida na mão da Pessoa que Amo muito, mas não recebi isso em troca... estou agora Sozinho. Triste esperando que essa Pessoa Volte para Mim... e pensar que Ela Nunca estivesse me Deixado Sozinho... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, depois dessa dependência, o que te resta é "desviciar-se"!
    Eu sei que no início vai ser difícil,mas tenho certeza que essa fase cinzenta vai passar e o sol vai brilhar de novo.
    É SÓ VOCÊ QUERER.

    Bjãão ;*

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Acho que, em hipótise alguma, devemos projetar a nossa felicidade em alguma outra pessoa ou coisa.

    Claro que amar alguém e ter uma companhia sempre traz felicidade, mas, antes de tudo, temos que amar a nós mesmos.

    Sua felicidade nunca pode estar condicionada a outra pessoa. Se ela vier para a sua vida para acrescentar coisas boas, ótimo. Se não, seja feliz consigo mesma (o).

    Acho que é isso! rsrs

    Então, sejamos felizes todos!

    ResponderExcluir
  4. O que importa é estar bem comsigo mesmo, independente de estar acompanhada ou não.


    Há momentos no qual necessitamos estar só e em outros necessitamos de compania.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro estar sozinho.! Existem muitas coisas boas para se fazer a sós consigo mesmo ( se é que essa expressão existe)
    Nós nascemos sozinhos e morreremos sozinhos.
    É obvio que os amores e as amizades são importantes. Mas desde de que não afetem a nossa autosuficiência,.

    ResponderExcluir
  6. Felicidade não depende de estar com alguém, você pode estar numa multidão e se sentir sozinho e pode se sentir feliz ou triste. Isso depende de seu estado emocional, espiritual e intelectual.

    Ser feliz sozinho é um presente, pois pode-se reconhecer a felicidade em sua totalidade, não em momentos compartilhados com alguém, mas algo que está dentro de cada um de nós, e acredite, está!

    O Criador nos proporcionou isso, cada ser é portador da felicidade, uns a descobrem quando olham em seu próprio coração e só se descobre isso quando ajudamos, servimos ao próximo, por isso, mesmo sozinha, sou muito feliz. Porém, se senti-se infeliz, é porque ainda não descobriu que somente se é feliz fazendo alguém feliz, simples não?

    Então, olhe no espelho e veja a luz de seus olhos, eles são únicos. Agora, dê-me um sorriso! Seja mais generoso, um sorriso mais espontâneo! Pronto, é assim. Agora, passe adiante e continue sendo assim como eu, muito feliz

    ResponderExcluir